20/11/2014

Lana Del Rey

Sem dúvida uma das minhas cantoras favoritas, seja pelo tom de voz, seja pelo estilo quanto pelas próprias músicas.

Lana del Rey





«Elizabeth Woolridge Grant (Adirondack, 21 de junho de 1985), conhecida por seu nome artístico Lana Del Rey, é uma cantora, compositora, modelo e atriz norte-americana. Del Rey é conhecida por seu estilo retro dos anos 1950 e 1960,assim sendo uma grande referência Hipster.e pela sua semelhança com as famosas pin ups do passado.Lana é uma grande referencias na moda nessa geração,sem contar que para muitos Lana e um dos grandes Sex Symbols dessa geração.Ficou conhecida após postar o vídeo da canção "Video Games" em seu canal através do serviço VEVO e com o lançamento "Born to Die", as canções logo conseguiram se destacar em vários países do mundo no iTunes Store.

Lana Del Rey já havia lançado uma EP chamado Kill Kill em 2008 sob o nome Lizzy Grant. Lançou seu primeiro álbum de estúdio em janeiro de 2010, intitulado Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant que foi vendido por um breve período antes de ser removido após a editora não poder mais promover o álbum.




Em 30 de janeiro de 2012, através das gravadoras Interscope Records e Stranger Records, lançou seu primeiro álbum de estúdio sob o nome artístico Lana Del Rey, intitulado Born to Die. O álbum gerou sete singles, sendo dois promocionais. No último bimestre de 2012, aconteceu o relançamento do álbum, que foi intitulado Born to Die - The Paradise Edition. Em 2012, o álbum original e seu relançamento totalizaram vendas de mais de 2,9 milhões de cópias, sendo o quarto mais vendido do ano.

Lana Del Rey também tem sido comparada a Nancy Sinatra (filha de Frank Sinatra) pelos críticos de música, embora ela cite outros cantores como sua influência musical.Após ficar conhecida no mundo inteiro, a interprete foi contratada pela empresa de moda "Next Model Management", pela empresa multinacional sueca H&M e pela marca de automóveis Jaguar.

A cantora tem recebido diversas nomeações a prêmios musicais, O álbum Born to Die foi bem recebido pela crítica especializada, fazendo com que ele ficasse entre os 50 melhores álbuns de 2012 segundo rankings de muitas revistas e jornais.

Em 2014 a cantora apareceu em diversas listas de revistas e Blogs elegendo as mulheres mais sexy do mundo. No mesmo ano, a revista FHM a colocou na 70° da lista que elegeu as 100 Mulheres mais Sexy do Mundo, ficando na frente de Ariana Grande, Miley Cyrus e Jessica Alba, também em 2014 a revista MHM elegeu as 100 Mulheres Mais Belas de 2014 Lana aparece em 72°.» - wikipédia



Sem comentários:

Enviar um comentário

Desejo

«O condenado à morte deixou transparecer uma alegria comovida ao saber do indulto. Mas ao cabo de algum tempo, acentuando-se as melhora...